Produtor
TMF - Serviços Municipalizados de Faro
Preços
Preço: 10,00€
Duração: 90 minutos
Classificação etária: >6
COM ORQUESTRA DO ALGARVE
Honramos a tradição com a realização do Concerto de Reis da Orquestra do Algarve. Sob a direção do carismático maestro espanhol Pablo Urbina, este é o concerto de celebração deste período de referência na comunidade Cristã e que marca a visita dos reis magos.
Programa ___________________________
FRANZ LISZT (1811-1886)
Angelus
TIAGO DERRIÇA (1986)
Danças Portuguesas
MÉLANIE BONIS (1858-1937)
Suite en forme de Valses
FÉLIX MENDELSSOHN BARTHOLDY (1809-1847)
Intermezzo e Notturno de Midsummer Night’s Dream
ANTONÍN DVÓRÁK (1841-1904)
Polka e Romance da Suite Checa
Orquestra do Algarve ___________________________
Fundada em 2002, a Orquestra do Algarve tem sido desde sempre orientada pela exigência da mais elevada qualidade artística. Tem como principais objetivos promover e divulgar a música erudita em todas as camadas sociais, não só contribuindo para elevar o nível cultural da população a quem se dirige, como também desenvolver uma ação pedagógica junto das camadas mais jovens, procurando enriquecer e diversificar a oferta cultural e turística na região do Algarve.
Composta por músicos de cerca de catorze nacionalidades, selecionados em concurso público internacional, a Orquestra conta, atualmente, com Martim Sousa Tavares na sua equipa artística como Maestro Titular.
De realçar também que em 2019 deu início a um novo projeto, o Coro Comunitário, com a principal missão de interpretar repertório coral sinfónico, alargando assim a programação musical da orquestra. Este projeto conta com a coordenação do barítono Rui Baeta.
Maestro Pablo Urbina ___________________________
Pablo Urbina (nascido em 1988, em Vitoria- Gasteiz, Espanha), é um maestro espanhol que desde 2019 é o Maestro Principal da Orquestra Vitae de Londres. Com grande foco na divulgação musical, Pablo é embaixador do The Amber Trust UK. 22-23, onde se destacam atuações com a Orquestra Nacional de Rádio Espanhola, Balearic Symphony Orchestra e Ópera Tenerife, bem como a estreia com a Waco Symphony no Texas (EUA).
Pablo também dirigiu orquestras tais como a Royal Liverpool Philharmonic Orquestra, Orquestra de Câmara Municipal de Hong Kong e Orquestra Sinfónica de Castilla y Leon, tendo trabalhado com maestros tais como Leonard Slatkin, Bernard Haitink e Lionel Bringuier. De 2020 a 2021 ele foi o maestro assistente da Orquestra Sinfónica de Baleares (Espanha), de 2017 a 2019 maestro associado do Festival de Música de Lerici em Itália, e de 2013 a 2019 foi o Director Musical da London City Orchestra.
No âmago do seu caráter como maestro, Pablo é extremamente apaixonado pela divulgação musical e educação e, por isso, procura levar a música à comunidade. Também impulsiona a promoção da nova criação musical; gosta de revigorar repertório menos conhecido ou esquecido e de promover o repertório espanhol e hispânico.
Pablo Urbina cresceu em Pamplona, Espanha, onde começou a estudar trompa francesa. Aos 8 anos de idade estudou como bolseiro da Thornton School of Music nos EUA e em 2014 terminou o Mestrado em Música no Royal College of Music em Londres.